quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Animais de estimação adotados ganharão coleiras de identificação


Parceria entre a Ong Bicho Legal, coordenada pelo vereador Leandro Palmarini, e o Maxi Shopping continua em 2013 com a realização de feiras mensais. Agora com uma novidade: todo animal adotado fará parte de um banco de dados e ganhará coleiras com placas de identificação


A partir de janeiro, todos os animais de estimação adotados durante as feiras que são realizadas mensalmente pela Ong Bicho legal em parceria com o Maxi Shopping, ganharão uma coleira e uma medalha de identificação. O anúncio foi feito na manhã de hoje pelos coordenadores da Ong, que realiza as feiras no Maxi Shopping desde 2010.
Segundo Palmarini, a identificação facilitará, e muito, nos casos de perda dos animais, ou até mesmo abandono, além de ser imprescindível na criação de um banco de dados dos animais adotados durante o ano. “Esse cadastro pode servir para que identifiquemos o perfil do adotador, dos animais de estimação que mais são procurados, e isso pode ser muito útil em nossos trabalhos dentro da Ong e no município também”, relatou o vereador, que trouxe para Jundiaí uma larga experiência adquirida em Brasília, quando trabalhou no Ministério da Fazenda e na Presidência da República.
Além de renovar a parceria por mais um ano, o Maxi Shopping doou a quantia de R$ 2 mil que servirá para a compra das coleiras, e um notebook, que auxiliará na criação do banco de dados.
Pesquisas realizadas apontam que a população estimada de animais em Jundiaí é de um cão para cada quatro habitantes e de um gato para cada 16 habitantes, ou seja aproximadamente 92 mil cães e 23 mil gatos. Desses, 5% estão nas ruas, sendo mais de 5,8 mil animais. Segundo a Ong, 70% desses bichos estão perdidos, ou seja, não foram abandonados e têm família. “Temos casos na Ong de animais que fugiram de casa por um descuido, e foram encontrados porque alguém entrou no nosso portal e viu a foto do animal”, disse Jair Dianin, presidente da Ong.

Adoção
Para adotar um animal de estimação na feira é preciso antes passar por uma entrevista, além de deixar os dados pessoais. “Nós preferimos ter qualidade na adoção do que quantidade, por que assim, diminuímos a taxa de abandonos de nossos adotadores, que hoje gira em torno de apenas 2%”, contou Palmarini.
Ao todo, já foram adotados 678 animais em 26 feiras realizadas no centro comercial. Segundo Palmarini, a ideia de realizar a parceria partiu da Ong. “Nós entramos em contato com o Maxi e mostramos nossa proposta, que já era realizada por outros shoppings em cidades como São Paulo e Campinas. Menos de um mês depois, já estávamos com a feira, que se mostrou um sucesso”, contou. As feirinhas acontecem todo último domingo do mês.
Para Silvia Helena Orenga, gerente de marketing do Maxi Shopping, o centro comercial deve ser um espaço de serviços prestados à comunidade. “Conhecemos o trabalho realizado pela Bicho Legal e resolvemos adotar a causa, que foi uma das primeiras. Hoje já temos o Espaço Cidadania, a Central de Cursos, que fazem parte do empreendimento Maxi Shopping”, disse Silvia.
A última feira do ano acontece neste domingo, a partir das 11 horas. Em janeiro, elas serão realizadas do meio dia às seis da tarde.

Serviço
Site: www.projetobicholegal.com.br
Email: bicholegal@projetobicholegal.com.br
Tel: (11) 9 7184-3888

Nenhum comentário:

Postar um comentário