sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mais sete nomes foram anunciados por Bigardi hoje

Com isso, faltam apenas anunciar o nome do superintendente da GM, que será anunciado no início da semana que vem, e os dirigentes das novas secretarias, de Segurança Pública e Meio Ambiente, que só devem ser conhecidos após a criação das pastas

Prefeito eleito Pedro Bigardi
O prefeito eleito Pedro Bigardi e seu vice, Durval Orlato, anunciaram hoje pela manhã o nome de mais sete secretários e coordenadores para a futura gestão. Com esse anúncio fica faltando apenas o nome do novo superintendente da Guarda Municipal (GM) para que o quadro de confiança de Bigardi esteja completo, o que irá arrastar por mais alguns dias a curiosidade e a atenção da imprensa e população no geral.
Para a pasta de Obras, foi anunciado o nome do candidato a prefeito da vizinha Várzea Paulista, Júnior Aprilantti, companheiro de partido de Bigardi e, segundo ele, conhecedor da área. “Nossa escolha foi baseada na capacidade técnica de Aprilantti, não em troca de favores. Ele é um amigo pessoal, mas antes de tudo tem competência para trabalhar na secretaria”, contou Bigardi.
O prefeito eleito também anunciou a criação da Coordenadoria da Mulher, que ficará a cargo da apresentadora de TV e também companheira de partido, Monica Barranqueiros. Assim como a Coordenadoria de Igualdade Racial, comandada por Vanderlei Victorino, o BA, a pasta precisará de estruturação dentro da Prefeitura, algo que já deverá ser feito nos primeiros meses do ano. Ambas as coordenadorias são promessas de campanha de Bigardi.
Já a Defesa Civil ficará sob o comando de Eduardo Luiz Carbonari, conhecido por Coronel Carbonari. O militar aposentado deverá começar o ano com muito trabalho, já que janeiro é o início da temporada de chuvas na região, e de problemas, principalmente nos bairros mais pobres de Jundiaí. Por isso, Bigardi anunciou a criação de uma equipe integrada e especialista, que irá trabalhar emergencialmente durante esse período.
A escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí ficará sob o comando de Marcelo Feício Lo Monaco, que trabalhou durante a campanha na criação e coordenação do Plano de Governo de Bigardi.
A Fumas ficará sob o comando do petista Rodrigo Mendes Pereira, que foi filiado ao partido na época em que Bigardi era presidente do PT. Pereira é especialista em Terceiro Setor e atualmente tem um trabalho em São Paulo voltado á habitação e moradia, por isso a escolha de seu nome para o cargo. “Ele já trabalhou como consultor da Fumas por um tempo, então conhece seu funcionamento e tem capacidade de realizar um bom trabalho lá”, disse Bigardi.
O Iprejun ficará sob o comando de Eudis Urbano dos Santos, atual gerente executivo do INSS em Jundiaí. Com certeza Eudis tem experiência com a área de previdência e deverá realizar um bom trabalho em sua gestão.
Além da imprensa, estavam presentes alguns secretários anunciados, e os vereadores eleitos, Gerson Sartori e Paulo Malerba, ambos petistas, e Rafael Purgato, eleito pelo PC do B. O futuro coordenador do Procon e presidente do PPL, Adilton Garcia também esteve presente e na próxima semana embarca para Brasília em busca de parcerias e verbas para o município no próximo ano.

Comunicação
O último nome anunciado foi o de Thiago Godinho para a superintendência da TVE. Godinho era assessor parlamentar do vereador Durval Orlato, além de ter trabalhado como assessor de comunicação durante a campanha.
A TVE possui apenas cinco funcionários concursados em 16 anos de existência. Segundo Godinho, a primeira medida a ser tomada será a criação de um plano emergencial de curto prazo para que a TV não fique parada. “A médio e longo prazo, queremos abrir vagas por meio de concursos, e tentar abrir o canal para o UHF. O processo já existe em Brasília, então preciso primeiro ficar a par de sua situação, mas com certeza essa será uma batalha durante os quatro anos”, disse.
Algumas diretorias já estão criadas, e para a Comunicação, o nome mais cotado é o do assessor direto de Bigardi, Emerson Leite. Segundo ele, a possibilidade é grande, mas só deverá ser assegurado na próxima semana. A pasta está sob o comando de Cristiano Guimarães.

Novas secretarias
Sobre o anúncio dos secretários de Meio Ambiente e de Segurança Pública, Bigardi irá esperar a criação das pastas que deverá acontecer já em fevereiro e terá que ser aprovada pela Câmara Municipal.
A demora no anúncio do superintendente da GM é justamente porque agora o órgão irá trabalhar diretamente com uma secretaria. “Tenho três nomes em vista, e todos são competentes para o cargo, mas não me senti ainda seguro para escolher um, já que tenho que pensar no futuro, ou seja, na criação da Secretaria, que irá unir os poderes policiais da cidade”, contou Bigardi.
Para o comando da GM, os nomes especulados são da delegada e candidata a vice-prefeita Fátima Giassetti e do vereador e também delegado, Fernando Bardi. Para a secretaria, o nome mais cogitado continua sendo o de Paulo Sérgio Martins, delegado e vereador. Bigardi não confirmou nem descartou os nomes, mas enfatizou que as escolhas serão feitas pensando no bem-estar da população e na melhoria da segurança pública municipal.
Outra pasta que deverá ser criada pelo prefeito eleito é a de Meio Ambiente, porém essa ainda deverá demorar um pouco para ser criada, segundo ele. Alguns nomes são especulados, como o do ex-vereador, Val Freitas, e do candidato a vereador pelo PT e ex-presidente do Comdema, Fábio Storari. Bigardi disse que começará o ano com um diretor de Meio Ambiente, atrelado à Secretaria de Planejamento, para aí sim, pensar na criação da secretaria.
Prefeito eleito Pedro Bigardi com Secretários anunciados





Nenhum comentário:

Postar um comentário