segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Vereadores eleitos recebem diploma amanhã


Parlamentares serão diplomados pela Justiça Eleitoral amanhã. Das 19 cadeiras, nove serão ocupadas por reeleitos. Dos novatos, apenas Gerson Sartori já passou pela Câmara. Ele deverá ser o próximo presidente da Casa.

Acontece amanhã, às 15 horas, na Câmara Municipal a diplomação dos 19 vereadores eleitos em outubro, além do prefeito e vice. Será a primeira vez que todos irão se encontrar, já que, desde as eleições, este será o primeiro evento oficial de apresentação dos eleitos.
Dos 19, nove são vereadores dessa Legislatura que conquistaram a reeleição. A vereadora Marilena Negro irá participar da solenidade amanhã, apesar de ter sido anunciada como secretária de Assistência Social. Ela foi a única mulher eleita e, assumindo a secretaria em janeiro, deixará a Câmara sem uma representante feminina.
O vereador eleito com o maior número de votos foi Gustavo Martinelli, do PSDB, com 5.118 votos, seguido por Leandro Palmarini, do PV, com 4.334 votos. O menos votado foi o Professor Rafael Purgato, do PC do B, com 1.448.
Apesar de ter sido o vereador mais votado, Martinelli não deverá assumir a presidência da Câmara no dia 1º de janeiro, já que o PT é quem deve indicar o nome de Gerson Sartori para o cargo. As conversas nos bastidores começaram logo após o segundo turno, e a escolha se deve ao fato de a oposição ter ganhado as eleições. A bancada do PT e PC do B é formada por quatro vereadores, mas Sartori já foi vereador e candidato a prefeito em 2008, por isso foi escolhido.
A futura bancada de oposição, formada pelos partidos que se coligaram com o PSDB, será maioria na Câmara, porém, o prefeito eleito, Bigardi, não deverá ter problemas em aprovar seus projetos, já que alguns eleitos e reeleitos já demonstraram interesse em mudar de lado e passar a trabalhar do lado da situação, como é o caso do vereador Zé Dias, que mesmo sendo do PDT, partido coligado com os tucanos, no segundo turno declarou abertamente seu apoio a Pedro Bigardi.
A Justiça Eleitoral realiza a entrega dos diplomas para declarar oficialmente que os eleitos estão aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro. Isso acontece no Brasil desde 1945. Em todo o estado de São Paulo, desde 1965. Todos os eleitos serão diplomados, já que nenhum apresentou problemas com a prestação de contas da campanha e estão aptos à vereança. A cerimônia de posse acontece no dia 1º de janeiro, às 10 horas, também na Câmara Municipal.


Confira o nome dos vereadores eleitos e que serão diplomados amanhã:
Antônio Carlos Pereira Neto, Doca (PP)
Antônio de Pádua Pacheco (PSB)
Dirlei Gonçalves, Pastor Dirlei (PV)
Gérson Sartori (PT)
Gustavo Martinelli (PSDB)
José Adair de Souza, Zé Adair (PHS)
José Carlos Pereira Dias, Zé Dias (PDT)
José Galvão Braga Campos, Tico (PSDB)
Leandro Palmarini (PV)
Marcelo Roberto Gastaldo (PTB)
Márcio Petencostes de Souza, Márcio Cabeleireiro (PR)
Marilena Negro (PT)
Paulo Eduardo Silva Malerba (PT)
Paulo Sérgio Martins (PPS)
Rafael Anonucci, Rafael Tintas Colônia (PSDB)
Rafael Turrini Purgato (PCdoB)
Roberto Conde Andrade (PRB)
Rogério Ricardo da Silva (PHS)
Valdeci Vilar Matheus, Valdeci Delano (PTB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário