segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Nova oposição se reestrutura e pede cautela

 2012 foi um ano de mudança para o cenário político de Jundiaí. O PSDB, partido que governou a cidade por mais de 20 anos, deixa o poder e se torna oposição. Uma mudança visível na maneira de atuação do partido deve ser sentida em 2013, já que passam a ser oposição. O presidente, candidato a vice e secretário de Finanças, José Antônio Parimoschi, definiu as diretrizes que deverão ser tomadas por militantes nesta nova fase do partido. Parimoschi, que anda participando frequentemente de programas de rádio e TV, diz, em seu artigo, que é preciso cautela com as próximas ações, mas que é certo que o partido irá defender com unhas e dentes o legado deixado para Jundiaí. Confira abaixo a íntegra do artigo:



"É normal, após eleições, que surjam todos os tipos de discussão sobre o futuro do partido. Porém, é preciso agir com cautela para traçar planos num cenário político novo. Assim como muitos, também queremos um partido mais próximo da população e mais participativo.
As mudanças iniciadas em 2011 não terminaram. O PSDB em Jundiaí se modernizou, melhorou a comunicação com os militantes, entrou forte nas mídias sociais, compartilhou com os eleitores sobre sua agenda de atividades, foi para as ruas, mas ainda está longe do que almejamos. Tem deficiências que precisam ser superadas – pois que também se reproduzem a partir dos modelos partidários das esferas nacional e estadual. O desafio não é simples, nem pequeno.
No entanto, existem algumas convicções. Uma delas, é que devemos defender o legado de desenvolvimento que foi conquistado pela cidade e cobrar a continuidade de uma agenda progressista para que Jundiaí continue avançando e se modernizando. Afinal, a cidade é referência em desenvolvimento no Brasil e está sempre entre as maiores e melhores em qualidade de vida quando analisamos os indicadores socioeconômicos divulgados.
Essas conquistas se devem a diversos fatores, mas, essencialmente, ao planejamento voltado para metas de longo prazo, olhando para o futuro, seguido por sucessivas administrações e aprovado nas urnas, mandato após mandato, pela população jundiaiense nas duas últimas décadas.
Os nossos compromissos com Jundiaí nesse período em que governamos a cidade se basearam em criar condições para o crescimento econômico sustentável e para os constantes avanços sociais – visando a alcançar a todos os cidadãos.
E os resultados apareceram e estão aí para quem quiser ver. Jundiaí possui várias faculdades e escolas técnicas, um aeroporto que está crescendo, distritos industriais diversificados, alguns shopping centers com modernas instalações, complexos poliesportivos, estádios, museus, bibliotecas, hospitais, terminais rodoviários municipais e intermunicipais, teatros, centros culturais e artísticos, represa de água e estação de tratamento de esgoto, além de incontáveis parques públicos, jardins e praças arborizadas.
Essa é a cidade real que será administrada pela oposição, a partir do próximo ano. E que também tem desafios típicos das cidades brasileiras.
Nós, do PSDB, confiamos na conscientização crescente do eleitor e não toleramos corrupção nem malfeitos. Não somos o partido dos ricos como tentam estigmatizar o PSDB. E não vamos abandonar jamais os nossos valores éticos e bandeiras partidárias, que servem de régua para nossas posições políticas. Dessa forma, reafirmamos nossos compromissos a favor de Jundiaí, defendendo o legado conquistado e lutando por mais avanços no futuro. Especialmente para os mais pobres, famílias da classe média e jovens. E como militante e dirigente partidário, acredito na luta por um PSDB mais coeso, aberto e proativo nos períodos de entressafra eleitoral. Dessa forma, temos muito trabalho pela frente. Desejamos que a paz e harmonia do natal perdurem por todos os dias do ano novo. E que venha 2013!"

José Antonio Parimoschi, presidente do PSDB Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário